Rosa Maria e sua família estão passando por momentos complicados, quase desumanos, em seu país de origem, devastado por uma grave crise político-econômica, que culminou na deterioração social de toda a nação. Em meio à uma inflação descontrolada e o total despreparo do chefe de Estado para comandar o país, o destino das pessoas é alterado quase que instantaneamente, a fome se alastra de forma alarmante, o caos é instaurado nas ruas e diversas manifestações colocam o país em meio a uma guerra civil.
Entretanto, há esperança para Rosa Maria: por conta de um amigo em comum, sua família consegue arranjar uma viagem para os Estados Unidos, onde pretendem buscar uma nova vida, mais digna, completamente à parte dos horrores pelos quais estavam passando. A estadia provisória tinha o intuito de se transformar em estadia permanente, caso o destino ajudasse a família, mas a incerteza da deportação se tornaria um medo constante.
Em meio à tentativa de sobrevivência em um novo país, Rosa Maria guarda lembranças de seu primeiro amor, um rapaz com quem conviveu durante os períodos difíceis em sua terra natal. O que ela não imagina é que se apaixonará novamente, e essa paixão acontecerá de forma inesperada. Mais do que isso, o que ela também não imagina é que terá que enfrentar dificuldades, sonhos e preconceitos para levar sua vida adiante. Como se não fosse o bastante, outros amores cruzarão a vida de Rosa Maria, outros obstáculos influenciarão seus sentimentos, deixando seu novo mundo, agora recém-conquistado, de cabeça pra baixo.
Se sentimento e razão muitas vezes são tratados como opostos, é possível que Rosa Maria encontre razão para o amor que sente, especialmente em meio ao turbilhão de sentimentos pelos quais passará, convivendo com medos, decepções e incertezas?
Comments